Data: 9, 10, 16 e 17 de julho | 20:00
Ingressos: Plateia R$60
Acesse: https://bit.ly/3xbJXog
Lotação: 359 lugares
Classificação: Livre
Duração: 70 minutos

Com oito bailarinos em cena VINTE é dedicado a obra de Clarice Lispector – no ano do centenário da escritora a Focus completou 20 anos –, mistura dança e literatura. Palavras que tentam ser traduzidas em movimento, imagens que viram gestos dançados, poesia que sai do papel e vira cena. Dizer o indizível, compreender o não tátil, um universo de constante busca de significados quando a maior explicação está no viver. Contos, romances e frases se misturam e ajudam a estruturar uma obra cheia de emoção, onde o sentir ultrapassa o compreender.

Temas como vida, morte, maternidade, mulher, amor, alma, coração… temas recorrentes que viram cenas de um espetáculo envolto em vigor e paixão, num cenário, criado por Natalia Lana, que conta com uma bolha gigante e transparente de 2,50mt de altura, onde os bailarinos dançam e interagem. E ainda 400 ovos, que remetem ao início da vida, a fase embrionária, e um fio metálico representando o cordão umbilical e a finitude.

Já a trilha sonora original, de Felipe Habib e Plínio Profeta, com muito percussão, traz vários instrumentos musicais como acordeom, violão, piano, acompanha a subjetividade do espetáculo, misturando poesia, tensão, suavidade, com muitas camadas rítmicas e atmosféricas diferentes. E os figurinos repaginados, de Roberta Bussoni, foram inspirados em modelos dos anos 40.

“Um trabalho bem abstrato, possibilitando ao público construir a sua própria interpretação. Um espetáculo subjetivo e ao mesmo tempo muito potente”, resume Alex Neoral.

Informações para a imprensa:

 

Assessoria de Imprensa – Teatro Prudential

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

www.mniemeyer.com.br

Andrea Pessôa

andrea@mniemeyer.com.br

Assessoria de Imprensa – Institucional (Prudential)

Golin Relações Públicas

Isabella Guerreiro

iguerreiro@golin.com

COMPRAR INGRESSO