Data: De 02 de setembro a 02 de outubro | Sextas e sábados às 20h – Domingos às 19:00
Ingressos: Plateia R$70 – Plateia Lateral R$60
Acesse: https://bit.ly/3vgRTVp
Lotação: 359 lugares
Classificação: 12 anos
Duração: 120 minutos

Uma disputa bem-humorada entre a Comédia, representada por seu mais ilustre autor, Molière (vivido por Matheus Nachtergaele), e a Tragédia, personificada pelo poeta Jean Racine (Elcio Nogueira Seixas).

Embalada por músicas de Caetano Veloso, executadas ao vivo e com arranjos originais do maestro Gilson Fukushima. A peça marca a estreia da obra teatral da renomada dramaturga mexicana Sabina Berman no Brasil. A peça é dirigida por Diego Fortes, ganhador do Prêmio Shell em 2017 pelo espetáculo O Grande Sucesso. 

Inspirada no próprio teatro de Molière, que fundia vários estilos em uma mesma obra (Commedia Dell’Arte; influências renascentistas e barrocas; humor satírico), a encenação busca integrar linguagens diversas em uma intensa dinâmica cênica.  “A fusão de linguagens de Molière e a autenticidade de suas criações nos possibilitaram misturar cores e texturas com extrema liberdade, procurando sempre uma encenação em que regras pudessem ser quebradas”, diz o diretor Diego Fortes.

Em cena, quatorze atores e músicos vão narrar o inusitado conflito entre formas opostas de pensar o mundo, expressas pelas famosas máscaras do Teatro: uma ri malandramente de tudo e de todos, a outra mostra reverência e temor diante da dor e da morte. O embate épico entre estas duas faces da vida tem como cenário a corte carnavalesca de Luís XIV, o Rei Sol (Nilton Bicudo), na França.

 

Informações para a imprensa:

 

Assessoria de Imprensa – Teatro Prudential

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

www.mniemeyer.com.br

Andrea Pessôa | andrea@mniemeyer.com.br

 

Assessoria de Imprensa – Institucional (Prudential)

Golin Relações Públicas

Segunda à sexta-feira, das 10h às 19h

Isabella Guerreiro

iguerreiro@golin.com

COMPRAR INGRESSO