Data: 30 de setembro | Sexta às 20:00
Ingressos: Plateia R$60
Acesse: https://bit.ly/3OJtE9b
Lotação: 359 lugares
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos

O violonista João Camarero é vencedor dos prêmios MIMO Instrumental (2015) e do Concurso Novas–3 (2016), é conhecido por tocar e gravar com nomes como Maria Bethânia, Yamandu Costa, Fágner e Monica Salmaso. Em seu novo disco solo, “Gentil assombro”, que chega dia 26 de julho às plataformas de streaming, ele apresenta “Um choro breve” e “Homenagem a Armando Neves”, duas inéditas de Paulinho da Viola, interpretadas com a mesma rara fina elegância do grande cantor e compositor carioca.

Há ainda temas de Manuel Ponce e Manuel de Falla, e peças como “Dança brasileira” (Radamés Gnattali) e “Articulado” (Sérgio Assad) — composta especialmente para o músico —, nas quais a excelência de Camarero ao violão fica nítida, ressaltando a maturidade artística de um operário da melodia. O erudito apaixonado por canção popular, o músico popular de alma concertista, um violão límpido e poderoso que se sente à vontade tanto no palco de show ou de teatro quanto na roda de choro ou em uma sala de concertos, como provam as autorais “Pequenas valsas sentimentais #3 e #5”, as únicas composições próprias do álbum.

“São quase como miniaturas, músicas curtas. Procuro achar um caminho com esses temas mais sentimentais, é a busca pelo acabamento. Estou preocupado em fazer uma música no sentido mais amplo possível, que toque as pessoas de alguma maneira, seja pela estranheza ou pelo conforto, uma coisa muito ligada à contemplação”, avalia Camarero, que já tocou em países como EUA, Japão, Coreia do Sul, França, Alemanha, Itália, Holanda, Inglaterra, Bélgica e Áustria.

 

Informações para a imprensa:

 

Assessoria Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch

MNiemeyer Assessoria de Comunicação

(21) 2178-2112

Andrea Pessoa: andrea@mniemeyer.com.br | (21) 99802-6622

 

Assessoria Prudential do Brasil

Golin Relações Públicas

Isabella Guerreiro

iguerreiro@golinn.com.br

COMPRAR INGRESSO